Vida de Pai em Tirinhas – Part. 3

Vida de pai não é brincadeira!!! E tem muitos pais que aproveitam suas aventuras diários com seus filhos e filhas, e seus dotes artísticos, claro, para registrarem suas peripécias com os pequenos. Pois todos nós sabemos, que o cotidiano com nossos filhos(as) rendem ótimas histórias, boas risadas, e porque não também algumas boas lágrimas.

Nós do Portal 4Daddy já publicamos duas histórias dessas: uma do Pai Jorge Uesu e seus filhos Bianca e Daniel, em Vida de Pai em Tirinhas – Part. 1, e as histórias dos designers Rodrigo Bueno e Victor Farat, e seu lindo livro “Bebegrafia”, em Vida de Pai em Tirinhas – Part. 2.

Diário Ilustrativo da Paternidade.

O ilustrador e designer gráfico Rodrigo Bueno, volta para o nosso portal para contar mais uma história. Agora em carreira solo, ele já tinha lançado um livro junto com o seu amigo Victor Farat, agora nos contempla com um Diário.

Trata-se do Diário Ilustrativo da Paternidade, onde Rodrigo Bueno registra a sua vida com as gêmeas, Margarida e Iolanda.

Vida de Pai em Tirinhas – Part. 3

Diário Ilustrativo da Paternidade, onde Rodrigo Bueno registra a sua vida com as gêmeas, Margarida e Iolanda.

Como todo ilustrador, ele sempre tem ao seu lado um caderno de desenhos, e desenhando e contando as suas histórias com elas pelo menos 6 destes cadernos ficaram completos. “Neles, eu coloquei nosso dia a dia e também minhas emoções e reflexões de homem e pai”.

O plano do ilustrador, que mora no Rio de Janeiro, era juntar tudo e publicar um livro. “De vez em quando eu compartilhava alguns desenhos e já na minha página pessoal eu via muita identificação das pessoas”, observa.

Vida de Pai em Tirinhas – Part. 3

As ilustrações Rodrigo são de temática universal.

Prova de que as ilustrações Rodrigo são de temática universal, afinal todos nós somos filhos, é que quem mais incentivou o pai a criar uma página no Facebook foi um amigo sem filhos. Daí nasceu o Diário Ilustrado da paternidade: As aventuras de Magá, Ioiô & Rodrigo Bueno .Hoje sua página no Facebook já acumula mais de 15 mil curtidas.

Para Bueno, as pequenas Margarida e Iolanda de quase dois anos terão o diário como um testamento afetivo. “Elas vão saber como eu pensava, como eu era. Talvez elas gostem, talvez não”, finaliza sorrindo.

Vida de Pai em Tirinhas – Part. 3

O cotidiano com nossos filhos(as) rendem ótimas histórias, boas risadas, e porque não também algumas boas lágrimas.

*Autor: Leandro Ziotto, pai do Vinícius e co-fundador do Portal 4Daddy.

Facebook Comments