
Internet Segura – 6 orientações imprescindíveis!
A ONG Visão Mundial em cooperação com o Google, elencou uma série de medidas protetivas com o objetivo de chamar atenção para o tema da Internet Segura.

Os impactos positivos de um abraço no seu bebê
Nunca se falou tanto nos benefícios do abraço, do afeto e do amor como nos dias atuais. Graças à neurociência, especialmente a que se dedica ao desenvolvimento infantil, hoje sabemos que a afetividade nos primeiros anos de vida exerce uma influência significativa na fase adulta.

Castigo para pensar nem pensar!
Pense bem antes de mandar seu filho pensar sobre um erro que ele cometeu. Você acha mesmo que ele está preparado pra isso? Saiba mais na matéria da Betty Monteiro.

Seu filho(a) está crescendo muito rápido? Saiba mais sobre os picos de crescimento
Os bebês não crescem e se desenvolvem de forma equilibrada – em períodos específicos, os pequenos passam por “explosões súbitas” de crescimento. Leia mais!

O que faço para meu filho gostar de estudar?
O que parecia um caso simples de um pouco de preguiça vai se agravando conforme o ano letivo passa, a criança cresce, o conteúdo fica mais complexo.

Previna acidentes Part. 3 – Intoxicação
A intoxicação ou envenenamento é a quinta maior causa de internação por motivos acidentais entre crianças com idade de zero a 14 anos. Leia a matéria da Gabriela da ONG Criança Segura e veja como evitar!

Profissões do Futuro para o seu filho(a)
A velocidade com que o mundo se move nos levará a um futuro onde nossas carreiras terão um tempo de vida extremamente curto, graças ao surgimento de novas profissões. Mas, isso sempre aconteceu, ou não? A resposta é sim. Contudo, a velocidade com que uma carreira substituirá a outra será feita em tempo recorde, já que o mundo não para de acelerar. Segundo Ray Kurzweil, um dos maiores futuristas da atualidade, os próximos 100 anos trarão mais inovações do que tivemos nos últimos 20.000 anos. A diferença é abissal. Cerca de 60% das profissões que dominarão o mercado de trabalho nos próximos 10 anos sequer existem. É o que prevê Thomas Frey, do DaVinci Institute. Especialistas apostam que 40% das empresas existentes no mercado desaparecerão em uma década. Teremos um mundo VUCA: volátil (a alta velocidade e a intensidade das forças que impulsionam as mudanças), incerto (sofre de imprevisibilidade), complexo (muitos fatores estão envolvidos em qualquer transformação) e ambíguo (existem diferentes maneiras e pontos de vista para entender e analisar os fatos), do acrônimo original em inglês. Sabe o conceito de ensino profissionalizante que prepara o profissional para o mercado de trabalho? Ele começa a ser ameaçado. Alguns cursos correm o risco de capacitar pessoas para empregos que deixarão de existir. Isso significa que as universidades devem rever o seu modelo de educação e formar pessoas que saibam resolver problemas que ainda não existem, e não o contrário. Muitas pessoas estão com medo do futuro. Com todos os filmes de ficção científica que retrata a tecnologia como o mal, e vamos ser honestos , é fácil desenvolver algum paranóia sobre os perigos à frente. No entanto , grande parte da tecnologia de hoje está nos dando atributos super- humanos. A mesma tecnologia que é culpada por eliminar nossos empregos , também está nos dando capacidades além dos nossos sonhos . Temos acesso instantâneo a amigos e familiares , acesso instantâneo a respostas para quase qualquer pergunta que fazemos , e entretenimento instantâneo ou nunca ficamos entediados . *Autor: Carlos Eduardo Coan Junior é administrador de empresas com pós graduação em Marketing pela ESPM. Mais de 25 anos de experiência profissional na área comercial e de desenvolvimento de pessoas e treinamento, em empresas de forte expressão no mercado nos ramos de varejo, indústria e serviços.Atualmente é Diretor na consultoria Coan Inovação + Gestão. Twitter:@coanbrasil e-mail: carlos@coan-ig.com

[Dicas] – Filmes que exploram o olhar das crianças sobre o mundo – Part. 2
Uma seleção de produções, de diversos países, que registram histórias nas quais diversos acontecimentos – da separação dos pais a eventos históricos trágicos, passando por situações de vulnerabilidade social e o luto – são protagonizadas por crianças.

Brinquedo coletivo: um brinquedo para a criança chamar de nosso
Temos muito a aprender com as crianças sobre o valor do compartilhamento. Elas estão abertas a um mundo colaborativo, um mundo onde o “é nosso” tem mais valor do que o “é meu”.