
8 dicas para um Ano Novo seguro com as crianças
Sol forte, barulho dos fogos, praia lotada, beira da piscina e até alimentos errados. Veja os cuidados que você deve ter para aproveitar melhor a virada do ano.

Quando as crianças postos na vitrine para “serem vistas” na rede
Muitas vezes, os adultos criam cenários e circunstâncias que funcionam como pseudoeventos para terem efeito como uma imagem de suas crianças que seja “comestível, desfrutável, vendável” nas redes.

[Campanha] – Olhar das crianças sobre Sampa!
A campanha “Qual o olhar da criança sobre Sampa”, lançada este mês, convida os responsáveis por crianças de 0 a 6 anos de idade a saírem com suas crianças para que elas fotografem o que mais gostam e menos gostam na cidade, no bairro, na igreja, na escola, em casa ou qualquer lugar que elas tenham o que dizer.

Homens grávidos podem sentir o mesmo sintomas das mulheres
Homens também pode sentir os mesmo sintomas da gravidez que as mulheres. A condição é chamada de Síndrome de Couvade e afeta cerca de 54% dos pais.

O que a falta do brincar na natureza somado ao stress da vida urbana pode causar em nossas crianças?
Um movimento mundial de retorno à natureza está se espalhando pelo mundo. Este movimento visa reconectar as crianças a ambientes abertos, ao ar livre.

Internet Segura – 6 orientações imprescindíveis!
A ONG Visão Mundial em cooperação com o Google, elencou uma série de medidas protetivas com o objetivo de chamar atenção para o tema da Internet Segura.

O que você precisa saber para criar um filho?
Se você cuida de crianças, como mãe, pai ou educador/a, ou apóia quem o faça, sugiro de coração que busque conhecer como elas funcionam, e busque uma formação contínua.

Como enfrentar o retorno à escola?
Como enfrentar o retorno à escola? Lingokids fornece dicas para facilitar a tarefa O retorno à escola já é uma realidade. É por isso que os especialistas em educação da Lingokids reuniram um pacote de dicas para tornar esse retorno à escola o mais amigável possível. Como facilitar o retorno à escola? Especialistas em Lingokids sugerem: 1. Ajustar horários e rotinas: Geralmente é uma das tarefas mais difíceis. Durante o verão os horários são mais flexíveis e, acima de tudo, o horário de ir para a cama, já que no dia seguinte não há necessidade de se levantar cedo. Por essa razão, é bom que 2 ou 3 semanas antes do início das aulas, se comece a regular os horários de nossos filhos e a estipular rotinas que os ajudem a se adaptar o mais rápido possível na volta à escola. 2. Lembre-se e agradeça aos bons momentos do verão: O verão costuma ter atividades que as crianças adoram. Algumas viagens, caminhadas, dias de piscina, atividades compartilhadas com amigos e familiares que retornam a esta temporada muito especial. Lembrem-se juntos dos bons momentos que eles viveram e até mesmo que eles possam escrever suas melhores experiências e histórias irão ajudá-los a fechar esta etapa com alegria pelos bons momentos e não com tristeza para terminar algo divertido. 3. Proponha novas metas e objetivos: O início do ano letivo é um convite para estabelecer novas metas e objetivos a serem alcançados durante este curso. Estabelecer metas, como iniciar uma nova atividade extracurricular ou mesmo aprender inglês, pode ser muito motivador para os nossos filhos começarem as aulas com energia e bom humor. 4. Envolvê-los na compra de materiais escolares: É muito conveniente que sempre que possível as crianças participem da compra e na eleição dos materiais escolares para seu retorno aos estudos. Além dos parâmetros e cuidados que os pais tomam ao considerar o orçamento da escola, torná-los participantes é uma das coisas que deixa as crianças mais empolgadas com seu retorno. Novos lápis, cadernos e pastas, estimulam e dão parte do estímulo para se sentirem parte. 5. Reforçar os benefícios de iniciar um novo ano escolar: Para as crianças, há muitos desafios a enfrentar ao iniciar ou retomar o ano letivo. Portanto, o apoio e motivação da família é essencial. É verdade que o verão está chegando ao fim, mas um estágio único de aprendizado acadêmico e de estágio começa. E destacando esses benefícios, sem dúvida, fornecer aos mais jovens uma perspectiva mais encorajadora. Desta forma, com o retorno à escola na agenda, o Lingokids vem divulgando algumas dicas para facilitar a tarefa. Se vocês ainda não conhecem o app Lingokids, vale a pena conhecer e testar! Nós aqui da 4daddy já usamos e recomendamos!

[Entrevista] – A participação dos pais para o desempenho dos filhos nos estudos
A participação dos pais é fundamental para o desempenho dos filhos nos estudos. “Escola deve ser vista de forma positiva”, diz consultora sobre comportamento dos pais na volta às aulas.