Como enfrentar o retorno à escola? Lingokids fornece dicas para facilitar a tarefa

O retorno à escola já é uma realidade. É por isso que os especialistas em educação da Lingokids reuniram um pacote de dicas para tornar esse retorno à escola o mais amigável possível.

Como facilitar o retorno à escola?

Especialistas em Lingokids sugerem:

1. Ajustar horários e rotinas: 

Geralmente é uma das tarefas mais difíceis. Durante o verão os horários são mais flexíveis e, acima de tudo, o horário de ir para a cama, já que no dia seguinte não há necessidade de se levantar cedo. Por essa razão, é bom que 2 ou 3 semanas antes do início das aulas, se comece a regular os horários de nossos filhos e a estipular rotinas que os ajudem a se adaptar o mais rápido possível na volta à escola.

2. Lembre-se e agradeça aos bons momentos do verão: 

O verão costuma ter atividades que as crianças adoram. Algumas viagens, caminhadas, dias de piscina, atividades compartilhadas com amigos e familiares que retornam a esta temporada muito especial. Lembrem-se juntos dos bons momentos que eles viveram e até mesmo que eles possam escrever suas melhores experiências e histórias irão ajudá-los a fechar esta etapa com alegria pelos bons momentos e não com tristeza para terminar algo divertido.

3. Proponha novas metas e objetivos: 

O início do ano letivo é um convite para estabelecer novas metas e objetivos a serem alcançados durante este curso. Estabelecer metas, como iniciar uma nova atividade extracurricular ou mesmo aprender inglês, pode ser muito motivador para os nossos filhos começarem as aulas com energia e bom humor.

4. Envolvê-los na compra de materiais escolares: 

É muito conveniente que sempre que possível as crianças participem da compra e na eleição dos materiais escolares para seu retorno aos estudos. Além dos parâmetros e cuidados que os pais tomam ao considerar o orçamento da escola, torná-los participantes é uma das coisas que deixa as crianças mais empolgadas com seu retorno. Novos lápis, cadernos e pastas, estimulam e dão parte do estímulo para se sentirem parte.

5. Reforçar os benefícios de iniciar um novo ano escolar:

Para as crianças, há muitos desafios a enfrentar ao iniciar ou retomar o ano letivo. Portanto, o apoio e motivação da família é essencial. É verdade que o verão está chegando ao fim, mas um estágio único de aprendizado acadêmico e de estágio começa. E destacando esses benefícios, sem dúvida, fornecer aos mais jovens uma perspectiva mais encorajadora.

Desta forma, com o retorno à escola na agenda, o Lingokids vem divulgando algumas dicas para facilitar a tarefa.

Se vocês ainda não conhecem o app Lingokids, vale a pena conhecer e testar! Nós aqui da 4daddy já usamos e recomendamos!

Facebook Comments