Educação através de Realidade Virtual
Recentemente tirei alguns meses sabáticos e, fui para o Vale do Silício, mais precisamente em San Jose na Califórnia, aprender com as empresas como elas ensinam seus funcionários Geração Y e, para a minha surpresa, consegui participar de um Seminário de Realidade Virtual.
Em uma era de inovação digital exponencial, meios experimentos e ferramentas biométricas móveis têm sido cada vez mais integrados em nossa vida diária. Estas plataformas agora amplamente acessíveis, criaram a base para experiências interativas poderosamente. A mais recente dessas inovações inclui Realidade Virtual(RV), uma plataforma multimídia imersiva não está mais restrita ao mundo dos jogos para a qual foi originalmente concebido.
RV agora é usado em uma variedade de contextos e está sendo reformulado como uma ferramenta para contar histórias, educação, investigação e comunhão social. Como uma indústria alimentada pelas aspirações de seus consumidores, a Realidade Virtual traz uma nova dimensão para a formação dos nosso filhos, aumentando o engajamento por aliviar a monotonia dos exercícios diários, RV é impactada com êxito na indústria de saúde e fitness.
Na indústria do fitness VR leva seus usuários para novos locais ou, simplesmente, lhes proporciona uma experiência de treinamento interativo, mas digital. Ao criar estas experiências totalmente imersivas, as marcas podem convidar os consumidores ainda mais em seu ecossistema, utilizando valores fundamentais compartilhados e aspirações para fortalecer os laços entre consumidor e marca. Para o efeito, RV teve especial sucesso no mundo do entretenimento, onde artistas e espectadores têm beneficiado de sua implementação.
Interações atuais da tecnologia de gerar experiência maravilhosamente inclusiva, que satisfazer os espectadores, trazendo suas fantasias indescritíveis e aspirações próximo da realidade. RV tem o potencial de fortalecer os laços do entretenimento para o consumidor, criando momentos íntimos, pessoais e oferecendo as audiências novas perspectivas sobre o centro do palco.
Da mesma forma, RV ganhou terreno como um meio de transmissão cultural pós-internet, lidando como faz em construção narrativa visceralmente imersiva. Em domínios como o jornalismo ou filme, o experencial e histórias levou-RV quase tangíveis ter um efeito duradouro sobre o público. Eles criam um senso de conexão, comunidade e possibilidade. Para não falar da velocidade e clareza com que as idéias podem ser trocadas, o papel do RV em inovação social e cultural vai mentir principalmente na sua capacidade de unir os usuários, eliminando tanto distância percebida e conceitual.
RV é uma ferramenta de possibilidade, trazendo idéias e exploração para dentro do alcance de seus usuários. O seu potencial é quase ilimitado; a partir de simulações cirúrgicas para a indústria de viagens; desde a investigação ao entretenimento, RV transcende as barreiras físicas e econômicas, abrindo o caminho para uma mais uma existência mais rica, mais harmonioso e interligado.
Agora nos resta saber quando as nossas escolas no Brasil estarão adequadas à este novo cenário….
Autor: Carlos Eduardo Coan Junior é administrador de empresas com pós graduação em Marketing pela ESPM. Mais de 25 anos de experiência profissional na área comercial e de desenvolvimento de pessoas e treinamento, em empresas de forte expressão no mercado nos ramos de varejo, indústria e serviços.Atualmente é CEO na Coan Academy Consultoria e Treinamento. carloscoan@coanacademy.com.br
APOIE A CAMPANHA SOCIAL #PATERNIDADERESPONSÁVEL. CLIQUE AQUI!