[Sugestão] Congresso quer ajudar pais e mães nas suas principais angústias

Os pais de primeira viagem ou que pretendem aumentar a sua família terão oportunidade de aprender mais sobre a maternidade e a paternidade e encontrar melhores alternativas para criar os filhos nos dias atuais. No dia 25 de novembro, o I Congresso Nacional de Mães e Pais reunirá, no Quality Hotel Riviera, em Jundiaí, especialistas renomados e influenciadores digitais que estarão debatendo e apresentando soluções para questões sobre a culpa materna, os cuidados com as crianças nos primeiros anos de vida e o desafio de manter a harmonia no lar nos tempos difíceis.

Criação mais leve e sem paradigmas

O evento, promovido pela jornalista Aline Dini, responsável pelo conteúdo do blog Mãe aos 40,  tem como objetivo abrir espaço para reflexão e trazer propostas para tornar a criação dos filhos mais leve, sem se prender aos modelos pré-estabelecidos. A ideia é atender os anseios do público conectado com a Internet, que busca cada vez mais informações confiáveis para fazer as melhores escolhas durante e depois da gestação.

A programação de palestras contará com a participação da jornalista Rita Lisauskas, com passagens pelos telejornais da Rede TV, Band e SBT e atualmente é autora do blog Ser mãe é padecer na Internet, no ar pelo portal Estadão, que vai dar uma palestra sobre os cuidados na maternidade sem manual. A psicóloga e psicopedagoga Betty Monteiro conduzirá um bate-papo sobre como conviver em harmonia nos tempos difíceis.


Leia também:


Pai também terá o seu espaço

Os homens também ganharam uma atenção especial na grade. O blogueiro e educador Thiago Queiroz, do blog e canal do YouTube  Paizinho, Vírgula!  vai abordar a importância da participação ativa dos pais na vida dos filhos. E como conciliar a carreira e maternidade/paternidade será o tema da palestra da psicóloga Mafoane Odara, coordenadora da área de enfrentamento à violência da mulher do Instituto Avon.

A expectativa da organização é atrair 200 pessoas. Inscrições e mais informações através do email direção@congressodemaesepais.com.br.

Informações gerais

CONGRESSO NACIONAL DE MÃES E PAIS | Construindo Relações de Aprendizagem e Afeto

Data: 25 de novembro de 2017

Horário: das 8h às 18h

Local – Quality Hotel Riviera | Jundiaí

Av. Professora Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 100 –  (às margens da rodovia Anhanguera)

Ingressos: R$ 149 (individual) e R$ 253 (o casal) para o 1º lote

Compras através do link:  http://bit.ly/inscricaocongressodemaesepais

*Autor: Leandro Ziotto, pai do Vinícius, empreendedor social e co-fundador do 4daddy.

Facebook Comments