Frio, mudança de estação, ambientes fechados e muito agasalho. Para o desespero de nós, PAIS, é também época de aparecimento de gripes e viroses, principalmente entre aquelas crianças que frequentam a escola.

Para evitar que seu filho ou filha fique doente e espalhe germes pela casa inteira. Eu, Daddy Leandro, fiz uma pesquisa no site de nosso parceiro “Catraquinha” (https://catraquinha.catracalivre.com.br/brasil/), uma alimentação rica e balanceada ajuda a fortalecer o sistema imunológico, que atua contra agentes como os vírus e as bactérias.

Confira a lista dos alimentos abaixo:

 

  • Vegetais verdes escuros

Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo.

  • Azeite e salmão

O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

  • Alho

Tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças.

  • Cebola

A cebola possui quercitina que potencializa a função imune prevenindo doenças virais e elergicas.

  • Frutas ricas em vitamina C

Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo
 
       6) Gengibre

Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

Não se esqueça a sua alimentação servirá de exemplo para os seus filhos e filhas. Então fique atento!!!! Cuidar da alimentação de seus filhos é ser “Good Daddy”.

*Autor: Leandro Crespo Ziotto, empreendedor e fundador do Portal 4Daddy. Texto adaptado/fonte: Catraquinha, a sua missão é valorizar a infância. Link original: http://bit.ly/1Nb6eE7

 

 

 

 

Facebook Comments