Ser pai é bom, mas ser avô, eeee coisa boa!!!

O Leandro, fundador do 4Daddy, me pediu pra escrever alguma coisa sobre pais. Tô aqui! Hoje sou avô, com uma visão de ser pai ampliada. Com menos responsabilidade direta. Com mais vida passada para evitar fazer besteiras que já fiz.

Sei de algumas coisas como pai. Primeiro se eu tivesse que ser de novo, seria. Vale muito a pena!

Filho é um brinquedo que não perde a graça. Claro, depois de uma certa idade tem vontade própria. Para de achar graça nas suas piadas. Pelo menos até começar a fazer as dele para os filhos dele.

Dura muito. A vida toda. Quem acha que filho sai da sua cabeça como preocupação, tá enganado. Muito enganado.

Dá muito prazer, orgulho, felicidade.

Despesa também. Um dos meus filhos um dia me perguntou: pai por que você não tem mais dinheiro aplicado em ações? Eu fiz a conta de quanto tinha custado o que consegui propiciar pra eles e ele entendeu.


Leia também:


Outro me perguntou: por que você trabalha tanto? Eu disse que tinha começado com 17. Acelerei quando ele foi concebido, tive que batalhar muito para conseguir dar a eles tudo o que dei. E continuo assim. Mas o fundamental é que faço isso numa coisa que adoro fazer.

Uma que sempre penso é que você tem que escolher qual o trauma vai causar nele. Um você vai. Ou vários.

Outra coisa importante que aprendi. Sou pai separado que tenta por a família sempre conviver em grupo. Almoce e jante com cada filho. E faça um pacto de verdade: diga a ele que se ele matar alguém você espera que ele conte primeiro para você. Só assim ele se sentirá mais animado a trocar ideias contigo. Isso é fundamental, principalmente na adolescência. Que é a maior viagem que seu filho vai fazer. 10 anos ou mais de afastamento. Mas eles voltam.

Entrevista com Roberta e Taís Bento

Clique AQUI e assista uma entrevista exclusiva com as educadoras Roberta e Taís Bento.

Meus filhos são a coisa mais valiosa que eu vim fazer na vida. São maravilhosos, melhores e muito do que eu em muitas coisas. E são felizes.

Me deram Heitor, da Marina, Olivia, do Gustavo e Nina do Rodrigo que já já estreia nas passarelas do mundo.

Ai ai ai ser pai é bom, já disse, MAS ser avô!!! Ahh é muito bom!!!

*Autor: Edmour Saiani, se formou em engenharia mecânica no ITA. Não se arrependeu, mas resolveu estudar mais e fez pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. É recasado e muito bem com uma varejista de mão cheia que tem um pet shop – a Nicho de Bichos – no Barra Shopping no Rio. Tem 3 filhos, Gustavo, Marina e Rodrigo e 2 netos, Heitor, Olivia e já já uma nova em folha. Como executivo, ajudou a construir histórias de evolução em companhias nacionais, multinacionais. Depois de mudar várias vezes na vida profissional descobriu porque veio ao mundo: ajudar as pessoas e marcas do Brasil a atender melhor. Hoje é sócio Diretor da Ponto de Referência.

camisetas 4daddy

 

 

Facebook Comments