[Dica] – Livro “Pai tem que fazer de tudo”

Do sonho concretizado da paternidade, passando por desafios e o despertar de um porta-voz e guerreiro que luta pela igualdade entre os casais na execução de tarefas no lar e na criação dos filhos. Essa é parte da história do publicitário, palestrante e blogueiro mineiro Bruno Santiago que lançará seu primeiro livro “Pai tem que fazer de tudo” (Páginas Editora) no dia 5 de agosto, das 10h às 13h, no Teatro Pátio Savassi (avenida do Contorno, 6061, piso L3, terceiro andar, São Pedro). O evento contará com a participação da cantora e psicóloga Christiana Lobo, que apresentará seu pocket show “Escolher – Música Infantil que Encanta”.

Conhecido nacionalmente pela criação, em 2015, da comunidade virtual “Pai tem que fazer de tudo”, que hoje conta com mais de 210 mil seguidores, Bruno Santiago tem conquistado os internautas e despertado atenção da sociedade para um novo olhar sobre a paternidade. Por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e blog), o publicitário compartilha a incrível experiência de ser pai de Samuel, de cinco anos, ao assumir as responsabilidades da criação do filho junto com sua mulher, Tereza, numa relação de cumplicidade, respeito, amor e aprendizado.


detox-digita

Quer libertar o seu filho(a) do vício da tecnologia. Clique AQUI!


E do mundo virtual para o real, a obra “Pai tem que fazer de tudo” traz um compilado desses relatos e diversos assuntos. Ao decorrer das 130 páginas, o escritor divide seus anseios, batalhas, ponto de vista sobre família e suas bandeiras, como a quebra de paradigma de que os cuidados com a casa e com os filhos é dever apenas das mães e a instalação de espaços familiares e fraldários em banheiros masculinos nos espaços públicos. “Esse livro, fruto da comunidade, é uma grande realização para mim. Ser transparente e passar aquilo o que penso e, ainda, servir de inspiração para os pais é muito gratificante. Essa tem sido missão ao longo desses três anos”, diz Santiago.

Com mais de 210 mil seguidores, o blogueiro e publicitário mineiro Bruno Santiago lança seu primeiro livro “Pai tem que fazer de tudo”

O livro, que também registra a jornada familiar do escritor por meio de fotos, traz citações de personalidades como o palestrante e autor do best seller ”O Papai é pop” e também dos livros “O Papai é pop 2” e “O poder do Eu te Amo”, Marcos Piangers, que faz a abertura da obra, além da psicóloga e doutora em Educação Cecília Antipoff, do jornalista e autor do livro “Macho do Século 21”, Cláudio dos Santos, da coach Kika Moreira, dos blogueiros Adriano Bisker (Pai de cinco), Rodrigo Morais  (Força de Pai Podcast), Leandro Nigre  (Papai Educa),  Flávia Carvalho (Maternitretas Podcast), Angelo e André Nunes (Papai & Papia), e da psicóloga, produtora e atriz Daniella Machado.


Leia também:

  1. Paizinho?! É uma vírgula!!! Livro conta a história de Thiago Queiroz
  2. Novos caminhos para a desconstruções dos papéis sociais dos homens
  3. Toda criança nasce poeta

História 

Um dos maiores desafios de Bruno Santiago foi o de se tornar pai. Após se casar com Tereza, descobriu que tinha problemas relacionados à fertilidade. Chegaram a ter uma menininha que virou uma “estrelinha”. E, apesar, de ouvir dos médicos que seria quase impossível ter filhos novamente, o casal somou forças, lutou e comemorou a tão sonhada gravidez, com a chegada de Samuel (Samuca), em 2013.

“Fiquei enlouquecido pela oportunidade de ser pai de Samuel. É um menino encantador, saudável e que alegra nossas vidas. E desde o nascimento dele tenho participado plenamente dessa experiência. Afinal, pai tem que fazer de tudo, como trocar fraldas, preparar mamadeira, dar banho, levar à escola, brincar, acompanhar o crescimento e ficar atualizado sobre questões familiares”, afirma Santiago.

Livro 

Os exemplares de “Pai tem que fazer de tudo” poderão ser adquiridos no dia do lançamento por R$ 30 e antecipadamente a R$ 28 até 4 de agosto por meio dos sites “Pai tem que fazer de tudo” e Páginas Editora. Informações: Leida Reis (Páginas Editora) – telefone: (31) 99138-8423.

*Autor: Leandro Ziotto, pai do Vinícius e co-fundador do 4daddy.

 

Facebook Comments