Dia dos pais: 5 histórias de homens que decidiram trabalhar menos para cuidar dos filhos em casa

Para celebrar o dia dos pais, comemorado no próximo dia 9 agosto. O Catraquinha reuniu histórias de cinco pais que fugiram dos padrões esperados e deixaram seus empregos formais para ficar mais tempo em casa e cuidar dos filhos. E adivinhem quem é um dos pais que está na matéria? O Daniel Paccini, co-fundador do portal 4daddy juntamento comigo, Leandro Ziotto.

De acordo relatório “Situação da Paternidade no Mundo” desenvolvido pelo Instituto Promundo, 80% dos homens no mundo serão pais biológicos em algum momento de suas vidas e 100% deles terão alguma ligação com a vida de crianças, seja como pais, professores, técnicos, tios, padrastos, irmãos ou avós.

________________________________________________________________________________

Leia também:

________________________________________________________________________________

Assim como os pais entrevistados, o documento apresenta evidências sobre o impacto positivo do envolvimento do homem no cuidado para a vida de crianças, mulheres e homens, especialmente para a saúde materno-infantil, desenvolvimento cognitivo da criança, empoderamento da mulher, além de impactos positivos para a saúde e bem-estar dos próprios homens.

Veja a matéria “Homens que cuidam dos filhos em casa” completa!!!

*Autor: Leandro Ziotto, Pai do Vinícius e co-fundador do Portal 4Daddy.

Facebook Comments