Como trocar a fralda do bebê

Fala Daddys, vamos lá, vou fazer uma pergunta e quero sejam honestos!!! Quem gosta de trocar fralda? Como que aprenderam a trocar fraldas? São bons nisso? !!! Bom, vou elencar abaixo algumas dicas tirada de um site muito bacana chamado “Tua Saúde”.  Até mesmo porque não vale ser apenas Daddy, tem que botar a mão na “fralda”.

Vamos lá e mãos a fralda!!!

Deve-se trocar a fralda do bebê sempre que estiver suja ou, pelo menos, a cada três ou quatro horas após o final de cada mamada, especialmente nos primeiros 3 meses de vida, porque o bebê normalmente faz cocô depois de mamar.

Conforme o bebê cresce e mama menos de noite, é necessário diminuir a frequência das mudas da fralda, trocando apenas quando estão sujas, especialmente durante a noite para garantir que o bebê consegue criar uma rotina de sono.

Assim, a última fralda deve ser trocada entre as 23 horas e a meia-noite, após a última refeição do bebê.

Segue a técnica “mágica”, parece simples, mas é altamente desafiadora:

Retire a fralda;

Untitled

Limpe a região com aquele papel cheirosinho e passe uma pomada contra assaduras;

Untitled.png2

Coloque a fralda nova. Pronto!! Viu como é fácil…rs

Untitled.png3

– Material necessário para a trocar a fralda do bebê

Para trocar a fralda do bebê deve-se começar por juntar o material necessário, que inclui:

  • 1 fralda limpa (descartável ou de pano);
  • 1 bacia com água morna
  • 1 toalha;
  • 1 saco para o lixo;
  • Compressas;
  • 1 creme para assaduras;

As compressas podem ser substituídas por pedaços de algodão ou por toalhetes próprios apra limpar o bumbum do bebê, como Dodot ou XXX, por exemplo.

Para os Daddys mais lentos, segue um passo a passo mais detalhado de trocar a fralda do bebê: (Vê se aprende agora hein…rs)

Antes de trocar a fralda do bebê é importante lavar as mãos e de seguida:

Retirar a fralda suja do bebê

  1. Deitar o bebê em cima de um fraldeiro, ou de uma toalha limpa sobre uma superfície firme, e retirar apenas a roupinha da cintura para baixo;
  2. Abrir a fralda suja e levantar o bumbum do bebê, segurando pelos tornozelos;
  3. Retirar o cocô do bumbum do bebê, utilizando uma parte da fralda suja, num movimento único de cima para baixo, dobrando a fralda ao meio debaixo do bebê com a parte limpa para cima, como mostra a primeira imagem.

Limpar a região íntima do bebê

  1. Limpar a região íntimacom as compressas molhadas em água morna, fazendo um movimento único na direção do genital para o ânus, como mostra a segunda imagem;
    • Na menina: recomenda-se limpar uma virilha de cada vez e depois limpar a vagina em direção ao ânus, sem limpar o interior da vagina
    • No menino: deve-se começar por uma virilha de cada vez e depois limpar o pênis e os testículos, terminando no ânus. Nunca se deve de puxar o prepúcio para trás pois pode machucar e provocar fissuras.
  1. Jogar cada compressa no lixo após 1 utilização para evitar sujar locais que já estão limpos;
  2. Secar a região íntima com uma toalha ou fralda de pano.

Colocar uma fralda limpa no bebê

  1. Colocar uma fralda limpa e aberta debaixo do bumbum do bebê;
  2. Colocar um creme para assadura, caso seja necessário;
  3. Fechar a fralda fixando ambos os lados com as fitas adesivas, deixando-a por baixo do coto umbilical, caso o bebê ainda o tenha;
  4. Vestir a roupinha da cintura para baixo do bebê e lavar novamente as mãos.

Após trocar a fralda é recomendado confirmar se está bem justa ao corpo do bebê, colocando um dedo entre a pele e a fralda para garantir que não está demasiado apertada.

Na matéria do site Tua Saúde ainda ensinava a usar a fralda de pano, mas pensei: “Ahhhhh não né…”Os caras vão enlouquecer, vou deixar as fraldas de pano para um segundo post…;-)

 

*Autor: Leandro Crespo Ziotto, empreendedor e fundador do Portal 4Daddy.Adaptação texto/fonte: http://bit.ly/1eUi6i6

Facebook Comments